Quando será o Fórum?

A data de realização do fórum é de 28 de maio a 1º de junho de 2012. O evento será realizado no CentroSul, em Florianópolis, Santa Catarina. Veja o mapa.

Quem está organizado o II FMEPT é o IF-SC?

O Instituto Federal de Santa Catarina é parceiro e representa a Secretaria Executiva do FMEPT.

Como faço para participar do Fórum?

As inscrições estarão abertas até a data do evento. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Preciso pagar para ter acesso às programações do Fórum?

Não. Todas as atividades são gratuitas. No entanto, é preciso fazer a inscrição pelo site para poder participar do evento.

Quem estiver inscrito como “participante” do evento terá direito a participar de todas as conferências?

Todos os inscritos no FMEPT terão direito a participar de toda a programação oficial e cultural.

Quem serão os convidados para os debates?

A programação do evento ainda está sendo desenvolvida pelo Comitê Organizador.

Quando será divulgada a lista dos trabalhos selecionados?

O resultado dos trabalhos aprovados, tanto para a Mostra de Pôsteres quanto para a Programação das Atividades Autogestionadas, será divulgado no dia 4 de maio.

Como me identificarei no dia do Fórum se meu cadastro foi feito via internet?

Ao chegar no local do evento, você deve fazer seu credenciamento. O nome do participante que já estiver inscrito via internet constará no cadastro para que seja emitido um crachá de identificação.

Participante receberá certificado? De quantas horas?

Todos os participantes receberão certificado. Como o Fórum não é uma ação acadêmica, nos certificados expedidos aos participantes não constará carga horária.

Sou professor/a e minha escola não possui verba para financiar a viagem de professores, técnicos e alunos. Gostaríamos de participar do Fórum. Como devo proceder?

O II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um movimento da sociedade civil organizada. Como não temos patrocínio para participantes, estamos sugerindo aos professores que organizem projetos com seus estudantes para tentarem financiamento junto à comunidade, com seus parlamentares municipais e/ou estaduais, assim como junto aos gestores de educação municipais e /ou estaduais. A rede federal está aberta a parcerias para trazer o máximo de participantes para o Fórum. Procure as instituições do sistema e se articulem.

Quero cancelar a minha inscrição, como devo fazer?

Para cancelamento da sua inscrição, solicitamos a gentileza de mandar e-mail para forum@ifsc.edu.br e informar os seguintes dados pessoais:
- Nome Completo
- CPF
- Email Cadastrado

Sou deficiente auditivo. Os debates e conferências terão tradução simultânea em LIBRAS?

Sim, os debates e conferências terão tradução em LIBRAS.

Tenho deficiência motora. O CentroSul é acessível?

Sim, o CentroSul está preparado para receber todos os seus visitantes de forma igualitária.

Como faço para ser voluntário no Fórum?

As inscrições podem ser feitas até o dia 27/04/2012. Para mais informações, clique aqui.

Quero divulgar o Fórum na minha instituição, como faço?

Encaminhe um e-mail com seus dados para forum@ifsc.edu.br que a Comissão de Mobilização entrará em contato.

Quais os procedimentos legais necessários para a entrada no Brasil?

Cidadãos dos países membros do Mercosul podem ingressar no Brasil portando apenas suas cédulas de identidade (não é obrigatória a apresentação de passaporte). Os cidadãos dos países associados, Bolívia e Chile, também podem apresentar apenas cédula de identidade. Não é exigido visto para nenhum dos países membros e associados do Mercosul. Os demais cidadãos de outros países devem apresentar passaporte. Cada país deverá verificar diretamente a necessidade de apresentar certificado de vacinas para ingresso no Brasil. Qualquer dúvida, favor pesquisar no sítio eletrônico do Ministério das Relações Exteriores http://www.mre.gov.br/.

Não encontrei a resposta que eu estava procurando.

Caso sua dúvida não tenha sido solucionada, mande sua pergunta pelo Formspring do Fórum ou pelo e-mail forum@ifsc.edu.br.

Receba as novidades do Fórum em seu e-mail.