Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica



Conheça a hospedagem solidária

AddThis Social Bookmark Button

altA Secretaria Executiva criou uma rede de hospedagem solidária para que os participantes do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica possam se hospedar gratuitamente na casa de moradores da região de Florianópolis durante a realização do evento.

Essa modalidade de hospedagem vem se tornando cada vez mais frequente e já é reconhecida no mundo inteiro como uma forma de trocar experiências e conhecer novas culturas e pessoas, características que se enquadram nas diretrizes do Fórum Mundial.

Para participar, o interessado deve preencher o formulário e aguardar o contato da Secretaria Executiva. Os participantes do Fórum, de qualquer parte do mundo, que têm interesse nessa modalidade de hospedagem, devem preencher o Cadastro de Participante.

Já os moradores da Grande Florianópolis que desejam receber um ou mais participantes do Fórum em sua residência durante a realização do evento, devem preencher o Cadastro de Anfitrião.

O integrante da Secretaria Executiva, Tiago Savi Mondo, explica que é necessário entender como funciona a modalidade antes de receber um hóspede em sua casa. “Hospedagem solidária significa abrir sua casa para uma pessoa enquanto ela estiver participando de um evento. Ela vai usar seu banheiro, ler seu jornal e ocupar um cômodo que você deverá entender como sendo dela durante o período, sem receber nada por isso”, esclarece.

O preenchimento do cadastro (participante e anfitrião) não garante a efetiva participação na rede de hospedagem solidária. A gestão das informações fornecidas e o encaminhamento dos hóspedes serão realizados pela Secretaria Executiva do II FMEPT.

 

Receba as novidades do Fórum em seu e-mail.